quinta-feira, 27 de março de 2008

San Francisco: tremor devastador é iminente, diz estudo



via
JB Online

A baía de San Francisco pode ser atingida a qualquer momento por um enorme terremoto que seria ainda mais devastador que o furacão 'Katrina' e, segundo os cientistas, seus habitantes não estão nem um pouco preparados para isso.

Esta é a conclusão de um recente estudo que amplia as previsões anteriores e indica que um tremor de magnitude 7 na falha de Hayward deixaria danos no valor de US$ 165 bilhões e prejuízos econômicos de mais de US$ 1,5 trilhão.

Só na semana passada foram detectados quase 200 tremores na zona, mas todos de magnitude inferior aos 3,5 graus na escala Richter.

A falha de Hayward atravessa a margem direita da baía de San Francisco e, ao longo dela, foram registrados grandes terremotos mais ou menos a cada 140 anos. [+]

"Na área da baía de San Francisco, só entre 10% e 15% dos prédios comerciais, por exemplo, contam com seguro contra terremotos e isso porque se trata de uma zona de alta atividade sísmica."

2 comentários:

Alcione Torres disse...

Vixe! Se eu estivesse por lá agora, me mandava!!

khriska disse...

Cara, que me perdoe a América, mas quem sabe assim Bush, e seus sanguinários, se ocupem com coisas do seu País e se ñ puder ajudar ñ faça guerra e q tbm ñ se meta ñ lendária, "guerra santa" com seu propósito descarado de "promover a Paz! Então!!

Lamento por San Francisco e os seus.