É o que mostra um estudo divulgado pela empresa de segurança Finjan, que monitorou o uso por bandidos do pacote de ferramentas MPack
Cuidado ao realizar transações online. Os criminosos virtuais trabalharam bastante no mês de julho. É o que mostra um estudo que acaba de ser divulgado pela empresa de segurança Finja.
Os especialistas da companhia monitoraram as atividades de 58 grupos de criminosos que utilizaram o pacote de ferramentas conhecido como MPack para realizar ataques virtuais em vários países, com o objetivo de roubar dados pessoais como senhas bancárias. Segundo a Finjan, mais de 500 mil tentativas de infecção tiveram sucesso.
Identificar a presença dos invasores criado pelo pacote MPack é muito difícil, já que ele também permite inserir rootkits no sistema, recurso utilizado para camuflar a ação do invasor. Os dados roubados são enviados via SSL (secure communication channel), o que também dificulta a identificação.
Para piorar a situação, um teste realizado no dia 29 de julho com cerca de 30 ferramentas de proteção, como antivírus e spyware, mostrou que apenas três delas conseguiam identificar a presença de programas nocivos criados pelo MPack. >> [full]
Nenhum comentário:
Postar um comentário