sábado, 24 de fevereiro de 2007

Tratamento de viciados em internet inclui choques e remédios na China

Saiba+

"A dependência da internet é tão perigosa quanto a dependência química. Com base nesse princípio, foram abertas diversas clínicas de reabilitação nos últimos meses na China.

Uma delas, na periferia de Pequim, é gerenciada por militares do Exército de Libertação Popular. Hoje, tem 60 pacientes entre 13 e 24 anos de idade. Em períodos de maior lotação, já teve mais de 200.

Na clínica, os jovens são submetidos à disciplina militar para usar de outra forma a energia que normalmente gastariam em desafios intermináveis nas competições on-line.

Um médico militar que, no passado, cuidou de dependentes químicos usuários de ópio e heroína, afirma que os viciados em internet 'apresentam sintomas parecidos'. Os jovens, segundo o médico, são curados por meio da psicologia, remédios e 'leves choques elétricos'.

O alerta quanto ao crescimento do número de pessoas que não conseguem viver sem a web foi dado no ano passado, quando uma pesquisa revelou que no país há 2 milhões de jovens com o problema. Na China, os viciados são em média dez anos mais jovens do que em outros países.

Nenhum comentário: