via Terra
"O Instituto Italiano de Cultura (IIC) inaugurou experimentalmente uma sede no mundo virtual Second Life, no qual programará exposições e promoverá a criatividade italiana, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores do país.
O IIC, primeiro centro de promoção cultural nacional com uma representação no Second Life, foi 'construído' na região de Eup, às margens de um lago, e possui espaços para exposições.
O Second Life é um espaço virtual em 3D e interativo, com 4 milhões de usuários que vivem uma vida paralela a sua existência real, em um mundo onde podem comprar terrenos e construir casas, sair à noite e conhecer gente, entre outras possibilidades.
Segundo comunicado do ministério, a plataforma Second Life permitirá 'dar um novo impulso à promoção da criatividade italiana, principalmente nos setores da arte contemporânea, do desenho, da arquitetura e do patrimônio cultural'.
A primeira exibição prevista pelo ICC virtual é 'On the Edge of Vision', que terá obras de jovens artistas. No 'mundo real', a mostra foi inaugurada em fevereiro pelo primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário