sábado, 10 de março de 2007

Instituto Italiano de Cultura inaugura sede no Second Life

via Terra

"O Instituto Italiano de Cultura (IIC) inaugurou experimentalmente uma sede no mundo virtual Second Life, no qual programará exposições e promoverá a criatividade italiana, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores do país.

O IIC, primeiro centro de promoção cultural nacional com uma representação no Second Life, foi 'construído' na região de Eup, às margens de um lago, e possui espaços para exposições.

O Second Life é um espaço virtual em 3D e interativo, com 4 milhões de usuários que vivem uma vida paralela a sua existência real, em um mundo onde podem comprar terrenos e construir casas, sair à noite e conhecer gente, entre outras possibilidades.

Segundo comunicado do ministério, a plataforma Second Life permitirá 'dar um novo impulso à promoção da criatividade italiana, principalmente nos setores da arte contemporânea, do desenho, da arquitetura e do patrimônio cultural'.

A primeira exibição prevista pelo ICC virtual é 'On the Edge of Vision', que terá obras de jovens artistas. No 'mundo real', a mostra foi inaugurada em fevereiro pelo primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi. "

Nenhum comentário: