via IDG Now!
"O Wii, da Nintendo, tirava o jogador do sofá e exigia movimentais reais, captados pelo Wimote, seu controle sensível a movimento. O próximo passo? Tira o controle das mãos do gamer.
Durante a Game Developer Conference, em São Francisco, a Emotiv deixou gamers de boca aberta pelo 'Project EPOC', que usa sinais elétricos produzidos pelo cérebro humano para influenciar decisões no jogo.
Jogos movidos a pensamentos? Mais ou menos isso. Da mesma maneira que um eletroencefalograma indica a atividade cerebral por meio de sinais elétricos, o capacete do 'Project EPOC' capta as vibrações por meio dos seus pontos sensíveis e faz a conexão com os games.
A novidade, ainda em desenvolvimento, se conecta com qualquer console ou game para PCs e promete detectar tanto pensamentos intencionais como emoções inconscientes do gamer.
Isto significa que, mesmo que você conheça todos os golpes de um lutador, por exemplo, seu 'estado de espírito' (a palavra é péssima, mas é a mais próxima) interferirá no seu desempenho."
Nenhum comentário:
Postar um comentário