saiba+ Reuters
A compra da empresa de publicidade online aQuantive pela Microsoft por 6 bilhões de dólares reduz a chance da gigante do software buscar um megaacordo com o Yahoo, afirmou um analista nesta sexta-feira.
'Reduz a probabilidade de que a Microsoft compre o Yahoo, pelo menos no curto prazo', disse o analista Scott Devitt, da Stifel Nicolaus, depois do anúncio da Microsoft de pagamento de ágio de 85 por cento na compra da aQuantive.
'A Microsoft pode estar mais interessada em unir operações de empresas de alta qualidade que repliquem o que o Yahoo já tem', disse Devitt, em entrevista por telefone.
No início deste mês, vários jornais publicaram que a Microsoft estava considerando um acordo estimado em entre 40 bilhões e 50 bilhões de dólares para comprar o Yahoo. Uma fonte próxima da situação disse depois que as negociações tinham esfriado.
O Yahoo é a maior companhia de mídia na Internet do mundo, atraindo cerca de 500 milhões de internautas por mês a seus sites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário