domingo, 20 de maio de 2007

Pessoas que começaram a estudar entre os 4 e 6 anos de idade têm, em média, renda 27% maior do que quem entrou na escola aos 7 anos


saiba+
G1

Pessoas que fizeram o ensino infantil ou começaram a estudar entre os 4 e 6 anos de idade têm, em média, renda 27% maior do que quem entrou na escola apenas aos 7 anos isso descontados todos os outros fatores que podem influenciar no resultado, como classe social e escolaridade dos pais. Além disso, esses alunos têm notas mais altas nos exames nacionais, maior probabilidade de concluir o ensino médio e entrar no ensino superior.

Os resultados aparecem numa pesquisa inédita feita pelo Ibmec São Paulo e pela Tendências Consultoria. É um dos primeiros estudos brasileiros que conseguem demonstrar, numericamente, a importância e influência futura do ingresso no ensino infantil - já bastante defendido por especialistas e com oferta ainda muito restrita no país.

"Há trabalhos internacionais que mostram essa influência da pré-escola no desempenho do aluno. Queríamos saber se aqui no Brasil isso também acontecia na prática, e vimos que sim", explica Andréa Zaitune Curi, uma das responsáveis pelo trabalho.

Nenhum comentário: