Para assistir o vídeo clique aqui.
Vídeo criado pela Purdue University usa máquinas de alta performance para detectar real impacto dos aviões nas torres gêmeas.
Embora a maior parte dos norte-americanos imagine saber o que levou à queda das torres gêmeas do World Trade Center em 11 de setembro de 2001, engenheiros civis ainda buscam respostas para dúvidas que podem vir a salvar milhões de vidas no futuro.
Engenheiros estruturais precisam saber, em uma perspectiva científica, o que aconteceu com os edifícios durante os ataques terroristas. Para tanto contam com a ajuda das mais avançadas técnicas de animação criada por pesquisadores da Purdue University.
Segundo Christoph Hoffmann, professor de Ciência da Computação do departamento de Tecnologia da Informação da Purdue, a animação revela mais informações do que poderia ser coletado em uma simples simulação científica.
A simulação, finalizada em setembro do ano passado, demandou uma série de testes de performance computacional até satisfazer os cientistas. O teste final exigiu mais de 80 horas de computação de alta-performance.
A simulação descreve como um dos aviões rachou diversos conjuntos da torre norte do World Trade Center em meio segundo. Ela também identifica que a carga de combustível agiu como uma enchurrada de líquido inflamável, chocando-se com colunas estruturais do edifício, além de remover o isolamento à prova de incêncio de outras estruturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário