sábado, 2 de junho de 2007

Chefe da Nasa criticado por minimizar aquecimento global

via Estadao

:: O chefe da agência espacial dos Estados Unidos atraiu críticas de cientistas quando disse não estar certo sobre se o aquecimento global é um problema, e que seria 'arrogante' supor que o clima da Terra não deve mudar.

'Não tenho dúvidas de que existe uma tendência para o aquecimento global', disse Michael Griffin, em entrevista gravada para a Rádio Pública Nacional dos EUA. 'Não estou certo de se é justo dizer que se trata de um problema que deveríamos enfrentar'.

'Creio que perguntaria quais seres humanos, quando e onde, deveriam ter o privilégio de decidir que este clima em particular que temos aqui hoje, agora, é o melhor clima para todos os outros seres humanos. Creio que é uma posição muito arrogante para as pessoas adotarem', disse Griffin.

O cientista Jerry Mahlman, especialista em atmosfera que já foi a principal figura da Administração Nacional de Oceano e Atmosfera (NOAA) dos EUA, disse que a fala de Griffin releva alguém ou 'totalmente sem noção' ou 'um ideólogo em profunda negação' do aquecimento global.

Nenhum comentário: