via Estadao
A Coca-Cola se comprometeu nesta terça-feira, 5, a restituir à natureza 'cada gota' de água que utiliza, num programa com o grupo ambientalista WWF, que servirá para proteger sete das grandes bacias hidrográficas do mundo, entre elas as do Yang Tsé e as dos rios Bravo e Grande.
'Nossa meta é restituir cada gota de água empregada em nossas bebidas e em sua produção. Isto significa reduzir a quantidade de água que utilizamos, reciclar a água usada na fabricação e devolver a água às comunidades e à natureza', disse em Pequim o presidente do multinacional, Neville Isdell.
No entanto, afirmou, para atingir o objetivo 'a companhia precisará de tempo e da cooperação de distribuidores, fornecedores e conservacionistas'.
A Coca-Cola se compromete também no programa, com um custo previsto de US$ 20 milhões, a adotar medidas para reduzir suas emissões de CO2 durante a fabricação de suas bebidas.
O projeto foi anunciado no Dia Internacional do Meio Ambiente, na abertura da reunião anual do WWF (Fundo Mundial para a Fauna e Flora Silvestres), que vai até o dia 8, em Pequim, com a presença do ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário