via O Globo Online
Pesquisadores de uma empresa dos EUA anunciaram na sexta-feira que conseguiram cultivar células-tronco embrionárias humanas usando um método que não destrói embriões e deve portanto despertar menos polêmica.
Eles disseram ter desenvolvido várias linhagens de células usando uma única célula retirada de um embrião, que foi então congelado ileso. 'Geramos três novas linhagens', disse Robert Lanza, da empresa Advanced Cell Technology (ACT), à Reuters.
'Essas são as primeiras linhagens de células embrionárias humanas que não resultaram da destruição de um embrião', afirmou.
Lanza resumiu o trabalho em uma reunião da Sociedade Internacional para a Pesquisa de Células-Tronco, nesta semana em Cairns (Austrália), e pretende publicar os resultados em uma revista médica.
A ACT espera que essa abordagem supere as objeções existentes à pesquisa com células-tronco embrionárias. Nesta semana, o presidente dos EUA, George W. Bush, vetou uma lei que amplia as verbas federais para tais pesquisas, por entender que é imoral destruir embriões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário