via PC WORLD
Pavilhão, que será exibido na Espanha, terá cortinas líquidas que podem ser manipuladas para exibir imagens e mensagens
Arquitetos e engenheiros do Massachusetts Institute of Technology (MIT) projetaram um edifício com cortinas líquidas no lugar das paredes, que podem ser manipuladas para exibir imagens e mensagens.
Além de servir como displays, as “paredes de água” são capazes de sentir o movimento e se abrem automaticamente quando alguém se aproxima.
O projeto vai ser exibido na próxima exposição internacional na Espanha, no ano que vem. Os engenheiros vão construir o pavilhão com cortinas de água na entrada da Expo Zaragoza 2008. A estrutura vai abrigar uma área de exposição, um café e vários espaços públicos.
As paredes de água são formadas por canos suspensos no ar, controlados por computador. A disposição dos canos e o controle de fluxo da água permite criar uma grande tela de pixels feitos de ar e água, ao invés de pontos luminosos na tela.
Assim, as cortinas d’água funcionam como um único grande telão em que as imagens ficam constantemente “caindo”.
O teto do pavilhão é coberto por uma fina camada de água e pode ser movimentado para cima ou para baixo. Quando o pavilhão é fechado o teto desce ao nível do chão, desmontando a estrutura.
É possível ver uma animação que demonstra como funcionará o pavilhão no site do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário