segunda-feira, 16 de julho de 2007

Formato blog cada vez mais aceito profissionalmente

via Webinsider

A diferença entre blogs de conteúdo e blog pessoais ainda ainda não é tão evidente no mercado de comunicação e até atrapalha blogs profissionais em relação à publicidade.

Por Gilberto Alves Jr.

É comum a discussão a respeito do problema de credibilidade que o nome (e o formato) blog traz, por estar associado aos diários que adolescentes mantém sobre si mesmos.

Embora os blogs tenham sido criados, originalmente, para anotar e compartilhar com os amigos as páginas na internet que o autor viu em determinado dia, as ferramentas utilizadas para manter um blog tornaram-se tão fáceis e poderosas que acabaram sendo utilizadas por autores para publicar artigos sobre diversos tipos de assunto.

Neste momento da nossa história, em que os blogs estão se tornando ferramentas de publicação de conteúdo que chegam a gerar bons rendimentos financeiros aos blogueiros, e geram conteúdo realmente relevante, merecendo credibilidade, é preciso separar o blog de conteúdo do blog pessoal. [full]

Nenhum comentário: