terça-feira, 10 de julho de 2007

Renan: 'Para me tirar, terão de sujar as mãos'

via G1

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a afirmar em plenário nesta terça-feira (10) que não deixará o cargo por conta das acusações de que recebe ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais.

'Se quiserem minha cadeira, vão ter que sujar as mãos. Vão ter que dizer ao Brasil e ao mundo por que querem minha cadeira', disse. 'Não vão me tirar fazendo cara feia', disse.

Renan disse isso após ter sido questionado em plenário pelo líder do PSDB, Arthur Virgilio (AM), sobre a postura de seus advogados de contestarem pontos no processo que ele sofre no Conselho de Ética.


"Vão ter que botar uma forca, uma fogueira, pegar o presidente do Senado e por lá dentro para arder e queimar. Até chegar essa hora, vou ficar aqui na minha cadeira", disse, durante a sessão.

Irritado com Virgilio, Renan disse ainda que tem o direito de questionar a conduta do processo no Conselho de Ética.

"Em defesa do meu direito, vou até o fim. Não vou deixar que façam violência com a constituição. Se eu tiver culpa, talvez nem chegue ao plenário. Agora, ninguém vai me tirar daqui a não ser pelo voto soberano do plenário. Ninguém vai ser Catão (estadista romano)", ressaltou.

Nenhum comentário: