quarta-feira, 18 de julho de 2007

IBM prevê o futuro profissional de tecnologia daqui cinco anos

via IDG Now!

Executivos afirmam que, para sobreviver, profissional deve buscar sempre o auto-desenvolvimento e capacidade de adaptação.

Na terceira parte do especial sobre carreira, que está sendo publicado durante esta semana no COMPUTERWORLD, você encontra a opinião de Alessandro Bonorino e Edson Luis Pereira, respectivamente diretor de recursos humanos e executivo de desenvolvimento profissional da IBM Brasil.

Conheça as idéias dos executivos sobre como Software como Serviço (SaaS), terceirização e offshoring, além das diversas tecnologias-base da Web 2.0 vão influenciar a formação e os requisitos exigidos para os tecnólogos, definindo também como elas vão afetar a contratação destes profissionais nos próximos cinco anos.

“As tecnologias mudam com muita velocidade. Se o profissional apostar em uma única e só aprender isso, ele vai poder atuar apenas em um nicho. Ele precisa buscar sempre o auto-desenvolvimento”. O raciocínio de Alessandro Bonorino, diretor de recursos humanos da IBM Brasil, resume bem o que a empresa espera de um profissional. Além disso, destaca o executivo, o mercado já exige hoje e vai demandar ainda mais nos próximos cinco anos a capacidade de trabalho em equipe e de colaboração, bem como a habilidade de se adaptar e conviver com mudanças. [full]

Nenhum comentário: