via Boombust
Está nascendo uma nova profissão. Blogar logo logo terá reconhecimento legal como atividade profissional e o início disso já se deu, de fato, lá atrás, quando alguém, corajosamente, decidiu buscar remuneração a partir da qualidade das postagens do seu blog - instrumento até então visto com preconceito e descaso.
Aliás, preconceito e descaso eu vejo até hoje, no próprio seio da blogosfera. Quando se fala de profissionalizar a atividade leio um monte de gente dizendo “credo! nunca! isso está errado! isso é feio!”… puro preconceito e bobagem. Até porque já não dá mais pra mudar o curso desse rio. O cenário está montado.
Claro que há muita gente sem qualquer noção do “como fazer” se prontificando a ensinar o caminho das pedras rs. Cuidado! Não existe almoço grátis. Uma profissão é coisa para… profissionais; e profissionais não nascem prontos. Exige “escola”, conhecimento, vivência, expertise.
Tudo isso se conquista e dá pra aprender fazendo. E tem gente muito boa sim fazendo escola, conquistando credibilidade, experimentando coisas, pondo a cara a tapa e (já) merecendo reconhecimento - seja do seu público ou do mercado, que está sempre atento ao que merece crédito. [full]
Nenhum comentário:
Postar um comentário