Poucos se preocupam com ela no momento da compra de um computador. Mas se não for de boa qualidade, de nada valerá os demais componentes
Quem procura um computador para comprar, em geral se preocupa com características como processador, tipo e quantidade de memória, capacidade do disco rígido, unidades ópticas, portas USB, leitores de cartões de memória, conexão para rede (com ou sem fio).
Raro é o consumidor que se dá ao trabalho de saber detalhes do componente sobre o qual quase todos os itens acima são montados ou conectados: a placa-mãe ou motherboard.
Se considerarmos o processador como o cérebro de um computador, podemos entender a placa-mãe como a extensão desse sistema nervoso.
É por meio dela que todos os componentes eletrônicos onboard (ou seja, aqueles que fazem parte da placa) ou externos – se comunicam e realizam as funções para as quais foram projetados.
Caso a motherboard apresente alguma falha, de nada adianta o processador ou a memória serem o que existe de melhor no mercado; mais cedo ou mais tarde algum problema irá aparecer. [full]
Nenhum comentário:
Postar um comentário