terça-feira, 3 de julho de 2007
A situação não é de CPI mas de psiquiatra
via Blog do Tas
Houve um tempo em que todos éramos PMDB. Ou melhor, MDB, Movimento Democrático Brasileiro. Porque do outro lado só existia a ARENA, o partido da ditadura e do Maluf.
Ulisses Guimarães, o grande líder do partido, era casado com uma velhinha simpática, dona Mora, daquelas que dá vontade de ficar conversando o dia todo ao redor de bolinhos e cafezinho coado.
Ja o atual PMDB deixou de ser caso para a Policia Federal e virou caso para a psiquiatria. Psicopatia: segundo a Wikipedia, distúrbio mental em que sujeito que se mantém a par da realidade, mas carece de Superego. Isto faz com que o psicopata possa cometer atos criminosos sem sentir culpa.
O dicionário Houaiss também acrescenta que o enfermo acometido da psicopatia apresenta comportamentos anti-social e amoral, sem demonstração de arrependimento ou remorso; e incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas com laços afetivos profundos. Além de egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência.
E completa, o nosso bem informado Houaiss: não obstante, as pessoas psicopatas têm condutas criminais sem nenhum sentimento de culpa, mantendo plena consciência dos seus crimes ou das suas intenções criminais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário