
O CEO da Google, Eric Schmidt, traçou o contorno do que será a próxima geração da internet. Questionado sobre o que seria a web 3.0, Schmidt brincou no início, falando que a web 2.0, considerada a geração atual da internet, era apenas um termo marqueteiro.
Mas logo a definiu como a que tem a sua arquitetura baseada em Ajax. As declarações foram feitas durante o Seoul Digital Fórum, realizado ontem na Coréia do Sul. A web 3.0, na visão do CEO da Google, será sustentada por aplicações multiplataforma.
“A próxima geração será formada por aplicações que conversem entre si. Serão relativamente pequenas e rodarão em qualquer dispositivo, tanto PCs quanto telefones móveis”, afirmou. Schmidt disse ainda que os dados serão concentrados nas máquinas dos internautas, tornando a troca de informações mais ágil.
“As aplicações serão personalizáveis e distribuídas de forma viral, por meio de redes sociais e e-mails”, disse. 'Será uma era muito longa e bem diferente do que foi a do mainframe ou a dos microcomputadores', concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário