segunda-feira, 27 de agosto de 2007

'Pai da internet' prevê transformações na TV

via G1 > Tecnologia

Para Vint Cerf, TV deve enfrentar desafios já vividos pela indústria musical. Especialista afirma, no entanto, que emissoras devem ver a web como aliada.

Vint Cerf, um dos cientistas da computação que contribuiu para a criação da internet, acredita que os dias da televisão atual estão contados. Em um palestra no Festival Internacional de Televisão em Edimburgo, publicada nesta segunda (27) pelo jornal "The Guardian", Cerf disse que a TV se aproxima do mesmo momento crítico que a indústria musical enfrentou com a chegada da música digital.

"Quase 85% de todo o material de vídeo que vemos é pré-gravado. Por isso, uma pessoa pode preparar o próprio sistema para fazer os downloads convenientes à vontade", explicou Cerf, atual vice-presidente do Google e presidente da ICANN, a organização que administra a internet.

"Vamos continuar precisando da televisão para certas coisas, como notícias, eventos esportivos e emergências, mas cada vez mais vai ser quase como com o iPod, no qual se pode baixar conteúdo para ver mais tarde", afirmou. [leia+]

Nenhum comentário: