sábado, 4 de agosto de 2007

Plano especial deve levar mais de três milhões para a internet

via O Globo Online

Mônica Tavares

BRASÍLIA - O plano especial para acesso à internet, que começou a vigorar nesta sexta-feira , deve fazer com que mais de três milhões de pessoas tenham acesso à internet. O plano prevê 10 horas mensais de conexão à internet por R$ 7,50, já incluídos os impostos. Esse valor, segundo cálculo do Ministério das Comunicações, é 85% menor que o preço da tarifa normal. O plano especial foi negociado entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e as operadoras.

- Estamos oferecendo ao consumidor mais uma alternativa de preço e tecnologia. Queremos que a internet seja acessível às famílias de todas as faixas de renda - disse Hélio Costa.

Segundo o ministério, todas as concessionárias estão oferecendo o plano - Brasil Telecom, Telefônica, Oi, Companhia de Telecomunicações Brasil Central (CTBC) e Sercomtel. O acesso à interner será das 6h à meia-noite, o que abrange todo o horário comercial. Não serão alterados os descontos na madrugada, fins de semana e feriados, em que são cobrados apenas dois minutos por um acesso ilimitado, conhecido como período de modulação horária.

Nenhum comentário: