quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Publicidade na web deve substituir anúncios em jornais até 2011

via TI Inside

Os gastos com comunicações em todo o mundo no ano passado aumentaram 6,8%, para US$ 885,2 bilhões, o que representa uma expansão, com base em uma taxa de crescimento anual composta, de 5,9% de 2001 a 2006, superior até mesmo ao Produto Interno Bruto (GDP, na sigla em inglês) em ambos os períodos, de acordo com dados de relatório divulgado nesta quarta-feira (8/8) pela empresa de análise de mercado Veronis Suhler Stevenson (VSS).

O crescimento acelerado dos gastos com comunicações em 2006, ultrapassou o GDP nominal pela quarta vez em cinco anos, enquanto as despesas com mídia tiveram queda por dois anos consecutivos, segundo o estudo intitulado “Communications Industry Forecast 2007-2011”, da VSS.

De acordo o estudo, a indústria de comunicações vai crescer 6,4% neste ano, o que deve resultar em uma taxa de crescimento anual composta de 6,7% no período de 2006 a 2011, sendo que nos Estados Unidos deve ser o terceiro setor de mais rápido crescimento.

A estimativa da VSS é que os gastos com comunicações alcançarão US$ 1 trilhão pela primeira vez em 2008, provenientes de investimentos em mídias alternativas e setores de propaganda institucional. Em 2011, a expectativa é que os gastos alcancem US$ 1,22 trilhão. >> [+]

Nenhum comentário: