Prêmio de melhor atriz ficou com a australiana Cate Blanchett. O filme de Pitt trata da lenda do fugitivo Jesse James.
O ator americano Brad Pitt recebeu neste sábado (8) a Copa Volpi de melhor interpretação masculina na 64ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza por sua atuação em "The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford", filme do diretor Andrew Dominik. A Copa Volpi de melhor atriz foi para Cate Blanchett, por sua atuação em "I'm not there", filme do cineasta Todd Haynes, no qual interpreta o cantor americano Bob Dylan.
O filme de Pitt alimenta os mitos da história americana, por meio da lenda do fugitivo Jesse James e sua morte nas mãos de Robert Ford, interpretado por Casey Affleck. A lenda adquire no filme caráter bíblico com um assassinato de Jesse James retratado de forma a lembrar o sacrifício de Jesus Cristo diante dos olhos de Maria Madalena.
Blanchett, por sua vez, fez uma original interpretação de Bob Dylan no filme de Todd Haynes, onde donde encarna uma das tantas almas do cantor. A atriz, que não se encontra em Veneza, enviou uma mensagem de agradecimento tanto pelo prêmio como pela possibilidade de fazer um filme tão complexo e original.
O júri é presidido pelo diretor de cinema chinês Zhang Yimo, e conta também com o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, que dirigiu tanto Pitt quanto Blanchett no filme "Babel".
Nenhum comentário:
Postar um comentário