via Estadao
JANET GUTTSMAN - REUTERS
Tapetes vermelhos, possíveis candidatos a Oscar e uma dose dura de realidade política compõem o cardápio do Festival Internacional de Cinema de Toronto deste ano, em que produtores divulgam seus filmes e astros de Hollywood participam de festas diversas.
O festival de Toronto começa nesta quinta com uma sessão de gala de 'Fugitive Pieces', do diretor canadense Jeremy Podeswa, a história de um polonês assombrado por memórias da 2a Guerra Mundial. O evento celebra sua 32a edição anual e é um dos mais importantes festivais de cinema do mundo.
Embora coincida em parte com o mais glamuroso Festival de Veneza e exiba alguns dos mesmos filmes que este, Toronto é a plataforma de lançamento chave de estréias norte-americanas e filmes que competem por indicações ao Oscar.
A programação deste ano inclui 349 filmes de 55 países que serão exibidos ao longo de dez dias, incluindo as estréias na direção de Helen Hunt (Oscar por "Melhor é Impossível"), com "Then She Found Me", e Alison Eastwood, filha de Clint, com "Rails and Ties".
Alguns filmes já vistos como possíveis participantes na corrida ao Oscar incluem "Elizabeth, the Golden Age", em que Cate Blanchett retoma seu papel aclamado da rainha britânica Elizabeth 1a, que representou em "Elizabeth" (1998). Brad Pitt espera emocionar o público com "The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford". [Leia+]
Nenhum comentário:
Postar um comentário