via Folha Online
Quando uma pessoa não dorme o suficiente, os centros emocionais do cérebro reagem excessivamente às experiências negativas, de acordo com um estudo do Laboratório de Sono e Neuroimagem da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
A pesquisa, publicada na revista 'Current Biology', mostra as provas do vínculo entre a perda ou privação do sono e os transtornos psiquiátricos. A perda do sono leva a uma conduta emocionalmente irracional, segundo os pesquisadores.
Por meio de imagens de ressonância magnética funcionais, eles analisaram o que ocorre nas áreas emocionais do cérebro quando as pessoas não dormem o suficiente para obter um bom descanso. 'O estudo soma elementos para uma lista de benefícios do sono', afirma Matthew Walker, que dirigiu o experimento.
'O sono parece restaurar nossos circuitos emocionais no cérebro, e ao fazê-lo, nos prepara para os desafios do dia seguinte e para as interações sociais', acrescentou. 'O mais importante desse estudo é que mostra os perigos de não dormir o suficiente'. [Leia+]
Nenhum comentário:
Postar um comentário