via G1 > Tecnologia
Empresa nos EUA desenvolveu asa retrátil para modelo híbrido. Desafio agora é criar motor que alterne funções facilmente e funcione com gasolina comum.
A história sugere que veículos híbridos de carro e avião serão um fracasso comercial por não atender bem a nenhum dos dois mercados. Um grupo de alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, Estados Unidos), entretanto, acredita estar no rumo certo para superar este problema.
Fundada em 2006, a Terrafugia, empresa criada pela equipe, produziu recentemente a primeira asa dobrável para aeronaves esportivas leves consideradas pela Agência Federal de Aviação dos EUA mais fáceis de voar e portanto mais acessíveis que aviões privados regulares. A asa, entretanto, é apenas o primeiro passo para o veículo híbrido que a empresa planeja chamar de Transition.
“Ao entrar nisso, nós conhecíamos que nossos dois principais desafios de design para torná-lo prático seriam as asas e o trem motor”, disse Anna Mracek Dietrich, engenheira e chefe de operações da empresa. [Leia+]
Nenhum comentário:
Postar um comentário