via G1 >
Segundo o estudo feito na Inglaterra, solteiros têm mais risco de morrer. A estabilidade também ajuda os filhos de pais casados.
Uma pesquisa feita na Inglaterra mostra que casar faz bem à saúde. Os solteiros, dizem os ingleses, correm mais riscos de desenvolver doenças crônicas a até de morrer.
A estabilidade também ajuda os filhos de pais casados. Segundo a pesquisa, 78% das meninas e 69% dos meninos continuam estudando em tempo integral aos 17 anos.
Mas mesmo na Inglaterra, onde o estudo foi feito, há um exemplo de que nem sempre o casamento é sinal de felicidade. A história do príncipe Charles e da princesa Diana, que tinha tudo para dar certo, acabou se tornando um exemplo de infelicidade no casamento.
Para o psicólogo Luiz Picazio Neto, casamento feliz é aquele em que cada um tem a sua própria felicidade. “Se você achar que casamento vai ser uma tábua de salvação, que o outro vai poder te dar tudo aquilo que você não tem, você passar a procurar defeitos, a viver problemas, e isso é um relacionamento fadado ao fracasso.
O casal Hugo e Patrícia, por exemplo, está junto há 17 anos, mas mantendo as suas respectivas diferenças. “Ele é bem bagunceiro e eu sou bem organizada”, diz a advogada Patrícia Costa.
2 comentários:
Ter ao seu lado alguém comprometido, que se importa com sua felidade, luta por ela e recebe o mesmo em troca, certamente faz bem às pessoas. Não acho que seja simplesmente CASAR, mas casar com alguém que se ama de verdade. Charles e Diana se casaram por conveniência, não havia amor verdadeiro, fidelidade... Uma família estabilizada certamente dá segurança aos filhos. Amei essa pesquisa, que só veio confirmar o que a Bíblia diz: "Não é bom que o homem esteja só."
"O oposto da solidão não é a vida em comum. É a cumplicidade."
[Richard Bach]
Postar um comentário