sábado, 20 de outubro de 2007

Quem vai bater o Orkut no Brasil?

via IDG Now!

Considerada uma das rainhas de Wall Street, Mary Meecker, analista do Morgan Stanley, colocou o Brasil, ao lado da Coréia do Sul, como um dos paraísos para as redes sociais, em apresentação do Web 2.0 Summit.

Os dois países foram citados como exemplos onde a penetração de internautas usando redes sociais supera a do mercado norte-americano.

Parece que o recado foi entendido pelos empresários de internet, como a Last.fm e o MySpace, que anunciaram investimentos no Brasil.

Rede social no Brasil, na verdade, é sinônimo de Orkut. Será que alguém vai conseguir bater este fenômeno local do Google?

Os dados do Ibope/NetRatings mostram que será uma tarefa e tanto. Atualmente, 68% das pessoas que acessam a internet de suas residências navegam no Orkut.

O segundo lugar, bem distante, é da rede social MySpace, com apenas 3% da base dos internautas residenciais brasileiros. Vale lembrar: ela é a maior rede social do mundo, com mais de 100 milhões de pessoas, quase todas nos EUA.

Logo depois, com 2%, está a rede social brasileira Via6. O Facebook, o fenômeno da vez nos Estados Unidos, cujo valor de mercado ( 10 bilhões de dólares), trouxe de volta o fantasma de uma nova bolha, tem menos de 1%.

Nenhum comentário: