via IDG Now!
Considerada uma das rainhas de Wall Street, Mary Meecker, analista do Morgan Stanley, colocou o Brasil, ao lado da Coréia do Sul, como um dos paraísos para as redes sociais, em apresentação do Web 2.0 Summit.
Os dois países foram citados como exemplos onde a penetração de internautas usando redes sociais supera a do mercado norte-americano.
Parece que o recado foi entendido pelos empresários de internet, como a Last.fm e o MySpace, que anunciaram investimentos no Brasil.
Rede social no Brasil, na verdade, é sinônimo de Orkut. Será que alguém vai conseguir bater este fenômeno local do Google?
Os dados do Ibope/NetRatings mostram que será uma tarefa e tanto. Atualmente, 68% das pessoas que acessam a internet de suas residências navegam no Orkut.
O segundo lugar, bem distante, é da rede social MySpace, com apenas 3% da base dos internautas residenciais brasileiros. Vale lembrar: ela é a maior rede social do mundo, com mais de 100 milhões de pessoas, quase todas nos EUA.
Logo depois, com 2%, está a rede social brasileira Via6. O Facebook, o fenômeno da vez nos Estados Unidos, cujo valor de mercado ( 10 bilhões de dólares), trouxe de volta o fantasma de uma nova bolha, tem menos de 1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário