sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Criminosos digitais apostam em endereços digitados incorretamente, diz McAfee

via COMPUTERWORLD

Pesquisa da empresa de segurança aponta que a cada endereço incorreto há uma chance em 14 de entrar em site malicioso.

Ao apostar na pressa ou desconhecimento dos internautas, os criminosos digitais registram domínios parecidos com famosos endereços de internet de marcas ou empresas conhecidas, como bancos, por exemplo, e carregam estas páginas com conteúdo malicioso.

Além do malware, os crackers lucram também com as receitas publicitárias geradas pelo tráfego enganado e registram endereços de e-mails para enviar spams.

O levantamento da McAfee analisou 1,9 milhões de variações de 2.771 dos nomes de domínios mais populares no mundo. Ao digitar erroneamente o endereço da página que procura, define o estudo, o internauta tem uma chance em 14 de visitar um site mal intencionado.

A técnica está se tornando constante para sites infantis. Mais de 60% dos sites mais ocupados foram criados para atrair a faixa etária até 18 anos. Além disso, os criminosos aproveitam os endereços errados para divulgar pornografia para este público, com 2,4% destes sites, ou mais de 46 mil, possuem algum tipo de conteúdo adulto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara! Que droga isso aí, hein? Aproveitar-se da inocência da criançada e, às vezes, da falta de destreza pra digitar o site correto, pra cometer crime?!?!?!

Não sabia dessa estatística. É difícil eu digitar um site incorretamente, mas herrar é umano, né? Pena que existe essa corja de vagabundos anônimos se aproveitando da situação... que morram todos!

Ahhh... ficou sabendo? Voltei a blogar :) Dá uma passadinha lá naquele site tosco do "Coisas e Tralhas" o/

Abração o/

Unknown disse...

meus pais cairam no site falso do Banco do Brasil, não deu outra, desvio de dinheiro da conta...
bjo