da Efe, em Monterrey
Na próxima meia década o número de usuários de computadores irá dobrar e deve chegar a 2 bilhões, o que reflete o 'inesgotável potencial do setor.
A afirmação foi feita na quinta-feira pelo fundador e presidente da Dell Computers, Michael Dell. 'A cada dia, 500 mil pessoas entram pela primeira vez na internet, e a cada minuto, são carregadas seis horas de vídeo no YouTube', afirmou Dell, em conferência na cidade mexicana de Monterrey.
Na opinião do empresário, embora alguns especialistas considerem que o mercado da tecnologia da informação já esteja maduro, a realidade demonstra que o setor é 'muito dinâmico' e que ainda tem 'muito potencial'.
Dell lembrou que cada vez se requerem servidores mais potentes, capazes de armazenar uma maior quantidade de informação, assim como computadores que tenham discos rígidos e memórias mais amplas.
Segundo ele, sua empresa realizou recentemente uma aliança com um distribuidor da China para a venda de produtos em diversas metrópoles. "Na América Latina, África, Ásia e no Oriente Médio, existe um 'boom' global da economia", disse o dono da empresa.
Ele afirmou também que a maioria dos governos das nações emergentes, como Brasil, China, Índia e México, se deram conta da importância de que as escolas tenham computadores, "para que as crianças aprendam as ferramentas do século 21".
"Acelerar a democratização da tecnologia é uma das prioridades para elevar o nível de vida das economias emergentes", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário