Três semanas após anúncio mundial, Microsoft remove necessidade de autenticação do usuário para baixar IE7 gratuitamente.
A Microsoft liberou o download do navegador Internet Explorer 7 para usuários de cópias não autorizadas do sistema Windows XP no final de outubro sem qualquer alarde, segundo confirmou a empresa nesta quinta-feira (22/11) para o IDG Now!.
Lançado oficialmente em outubro de 2006 junto ao rival Firefox 2, da Mozilla, o Internet Explorer 7 teve seu download gratuito restrito apenas a usuários validados pelo programa Windows Genuine Advantage como possuidores de cópias oficiais do Windows XP.
No começo de outubro deste ano, a companhia decidiu liberar o download do browser para cópias falsificadas tanto do Windows XP como do Windows Server 2003 para que "a experiência do navegador esteja disponível ao maior número de usuário do Windows quanto for possível”, esclareceu o gerente da divisão do IE, Steve Reynolds, na época.
O download, porém, havia sido liberado apenas para usuários do Canadá, Alemanha, Argentina e Taiwan, o que levou leitores do IDG Now! a questionar a possibilidade de download.
No final de outubro, diz a Microsoft, foi liberado o download do IE7 para outras línguas, incluindo o português. A companhia não especificou quais outros países podem baixar o softwares desde então.
No pouco mais de um mês que separou o anúncio da Microsoft com a efetiva liberação do download, a companhia viu dois rivais se movimentando para apresentar novos produtos ao mercado.
No começo de novembro, o Flock, navegador de software livro baseado no engine do Firefox e focado em funções que exploram serviços sociais na rede, chegou à sua versão 1.0. Duas semanas depois, a Mozilla liberou o primeiro beta do Firefox 3, nova versão do navegador que deverá ser finalizado até o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário