FERNANDA ARRAIS
da Folha de S.Paulo
Quem empresta livro sabe: a chance de o título não voltar para a estante é enorme. Em uma tentativa de organizar as trocas e possibilitar a leitura de novas obras, surge o site Tempresto.
Para usar o serviço, é necessário criar um login e uma senha. Após o cadastro, o usuário relaciona os livros que possui, incluindo dados como título, número de páginas, sinopse e foto da capa. Em seguida, realiza buscas por nome de livros ou perfil de usuários.
Depois da escolha, o internauta combina a troca por meio de recados. O site faz a ponte, mas não se responsabiliza pela devolução ou retorno de livros com defeitos.
Para quem gosta de livros antigos e prefere fazer uma economia, sebos on-line oferecem boas páginas de seus acervos. A Estante Virtual reúne acervo de cerca de 650 sebos, livreiros e usuários. Uma ferramenta de busca permite encontrar livros por título, autor, editora ou descrição.
No Sebo do Bac, a compra pode ser feita até pelo MSN. No Sebol, não é preciso fazer cadastro. Compra, venda e troca são realizadas entre os usuários.
Outros sebos, como o Nova Floresta, o RS Raridades e a Livraria Memorial, agregam livros raros e esgotados. Confira lista com outros sebos no blog Circuito Integrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário