IDG Now!
Lucas Mearian,
editor do Computerworld, de Framingham
Hoje a capacidade máxima de um DVD é de 50GB (gigabytes), em formatos como o HD DVD ou o Blu-ray Disc.
Durante o Consumer Eletronics Show (CES), que ocorre no início do ano em Las Vegas, uma companhia planeja demonstrar a capacidade de armazenar meio Terabyte (TB) de dados em um DVD feito de um polímero similar ao usado nas mídias acrílicas atuais.
A israelense Mempile disse que seus DVDs TeraDisc vão oferecer 1TB de armazenamento para clientes corporativos nos próximos anos.
Hoje a capacidade máxima de um DVD é de 50GB (Gigabytes), em formatos como o HD DVD ou o Blu-ray Disc.
Um disco de 1TB seria capaz de guardar até 250 mil fotos em alta resolução ou arquivos MP3, e cerca de 40 filmes em alta definição ou 115 filmes em qualidade DVD.
Para o analista Tom Coughlin, da área de storage da Coughlin Associates, os formatos de alta definição devem evoluir, exigindo maior espaço de armazenamento.
“Se HD hoje são 25GB, isso pode facilmente virar 300GB ou mais no futuro. Acho que não atingimos o limite de resolução que as pessoas querem nos seus dispositivos de entretenimento”, disse Coughlin.
Os drives de DVD da Mempile vão ser vendidos inicialmente por 3 mil reais a 4 mil reais e cada mídia de 700GB deve chegar ao mercado em 2011, por cerca de 30 dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário