quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Chips feitos no RS começam a ganhar mercado



via
Estadao

Um ano antes de colocar a primeira fábrica de circuitos integrados da América Latina em operação comercial, o Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) já projetou dois chips, está trabalhando em outros dois e acaba de fechar contratos para desenvolver mais dois. Para atender à demanda, começou a repatriar profissionais especializados, que saíram do País em busca de emprego e decidiram voltar diante das novas perspectivas do mercado nacional.

'Estamos invertendo a idéia de que o Brasil perdeu o bonde da história na microeletrônica e mostrando que há mercado para o desenvolvimento e fabricação de chips no Brasil', diz o diretor-presidente do Ceitec, Sérgio Souza Dias, satisfeito porque os resultados já obtidos demonstram demanda espontânea pelos produtos. 'Isso tudo (as encomendas) apareceu sem sairmos para a rua para vender', diz.

"O Ceitec teve origem no ano de 2001, quando a Motorola doou equipamentos de R$ 15 milhões para o governo gaúcho instalar uma planta-piloto e criar ambiente propício à produção de circuitos integrados."

Nenhum comentário: