domingo, 3 de fevereiro de 2008

Maços de cigarro trarão fotos ainda mais impactantes sobre os males do fumo

via Época

O Ministério da Saúde aposta em imagens mais impactantes para reduzir o consumo de cigarros no país. O ministro Humberto Costa apresentou nesta quarta-feira dez novas imagens de advertência que deverão ser impressas nas embalagens de cigarro. “O objetivo é trazer novas informações a população para que, quem não fuma, não se sentir motivado a começar e, para quem fuma, seja mais um motivo para parar', disse.

A campanha mostra as fotos que representam o câncer de pulmão, boca e laringe, feto abortado, perna necrosada, bebê com baixo peso, e outra criança sofrendo de uma crise de asma. Além de um rato e uma barata mortos por arsênico e naftalina, substâncias presentes no cigarro. “Todas as imagens são verdadeiras. Essas pessoas são fumantes ou vítimas do cigarro”, disse o ministro. [+]

"As campanhas publicitárias deverão trazer a frase: “Este produto contem mais de 4.700 substâncias tóxicas e nicotina, que causa dependência física ou psíquica. Não existem níveis seguros para o consumo dessas substâncias”.

Nenhum comentário: