quinta-feira, 3 de abril de 2008

Britânico ganha indenização por difamação na internet

via G1

Um executivo imobiliário britânico conquistou uma indenização recorde em um caso de difamação na internet, na quinta-feira (3), em um dos primeiros casos britânicos de processo por assédio da parte de um rival de negócios.

Peter Walls, 55 anos, de Sunderland, no norte da Inglaterra, disse à Reuters que a campanha de ódio - que durou 2 anos - havia sido um pesadelo e apelou por reformas na legislação para que casos como esse possam ser julgados mais rapidamente.

Walls, sua família, e mais de 30 funcionários de sua empresa foram sujeitos a 'ataques cruéis e desagradáveis de difamação anônima', informaram os advogados do queixoso ao juiz David Eady, da alta corte britânica.

Como resultado, o presidente-executivo de uma imobiliária especializada em habitação social recebeu uma indenização recorde, no valor de 100 mil libras (US$ 198,7 mil), na quinta-feira.

A empresa de Walls, o Gentoo Group, e diversas outras pessoas não identificadas nominalmente receberão quase 20 mil libras em indenização, de acordo com informações recebidas pelo tribunal. 'Foi um pesadelo', disse Walls, antigo membro do conselho executivo local, à Reuters, [+]

"Não foi um único ataque, mas dias e dias de agressão, com a qual era muito difícil conviver", afirmou. "Trata-se de algo que intimida e assusta demais, e acredito que as pessoas que o fizeram estavam cientes disso."


Nenhum comentário: