quarta-feira, 9 de abril de 2008

Especialista diz que falta ambição para blogs brasileiros

Yahoo! Notícias
Por Gustavo Miller

Existem poucas pessoas que, além de terem blogs, estudam o fenômeno que essa nova mídia trouxe para a comunicação nos últimos anos. O jornalista Alexandre Inagaki é uma delas. Desde 2002 ele escreve no Pensar Enlouquece, Pense Nisso (www.pensarenlouquece.com), uma das páginas com maior credibilidade da web.

Como você avalia esses 10 anos de blogs em português?

ALEXANDRE INAGAKI - A evolução que teve foi a profissionalização dos blogs no Brasil, o fato que dá realmente para ganhar dinheiro diretamente com eles. O que sempre existiu e o que ainda é a grande forma de monetização são as oportunidades que você consegue através dos blogs. Há alguns anos a blogueira Daniela Abade procurava uma editora para publicar seu livro. Quem o editou foi outra blogueira, a Alessandra Félix. Comecei a trabalhar com publicidade após o convite de um leitor, que queria alguém que se relacionasse bem com a web. Virei relações públicas da empresa dele.

Por isso a Blog Content?

ALEXANDRE INAGAKI - Ela é uma empresa de consultoria, que surgiu devido a tremenda demanda que agências, empresas e grandes portais querem para trabalhar com essa nova mídia. Pelo fato de eu e meus sócios termos esse traquejo, de blogueiros que levam a sério o blog até com ambições profissionais e conhecem profundamente a blogosfera desde os seus primórdios, conseguimos fazer esse trânsito entre a molecada e o mercado. [Leia+]


"Isso é meio retrato de uma geração. As pessoas estão sem ideologia e são individualistas. Muitos blogueiros não linkam alguém sem um interesse por trás. Importa se ele vai me render mais visitas, não se ele é interessante."

Nenhum comentário: