quarta-feira, 9 de abril de 2008

Exposição a 'logos' torna as pessoas mais criativas



via
DN Online

Esta é a conclusão de um estudo recente de investigadores das Universidades de Duke, nos Estados Unidos, e e Waterlo no Canadá.

A exposição ao logótipo de certas marcas torna uma pessoa mais criativa, explica um grupo de investigadores na edição de Abril do Journal of Consumer Research. Em geral, 'apesar dos consumidores poderem pensar que entendem as razões para as escolhas que fazem, inconscientemente são influenciados por fatores tão diversos' como os anúncios de páginas Web ou por um mimetismo comportamental.

A simples exposição a marcas conhecidas 'pode levar pessoas a agir de forma que espelha os traços dessas marcas', explica o comunicado de imprensa da universidade de Duke. Essa exposição 'acidental', apesar de ocorrer com muitas e diferentes marcas num único dia, acaba por nos afetar. [Leia+]

"Numa investigação 341 alunos universitários usando as marcas Apple e IBM - a primeira associada à criatividade e inovação, a outra a um modelo responsável e tradicional -, prosseguida depois com a Disney e o E! Channel, os investigadores detectaram que a simples exposição às marcas gerava respostas diferentes, ajustadas ao tipo de mensagem transmitidas pelas marcas."

Nenhum comentário: