
via PUBLICO.PT
As duas empresas iniciaram uma particular “corrida espacial” com dois serviços semelhantes que permitem observar galáxias e planetas graças a alguns dos mais avançados telescópios e satélites do mundo, como o Hubble e o Spitzer Infrared.
A Microsoft vai lançar em breve um serviço chamado “WorldWide Telescope”, um telescópio digital que mostrará 1,2 milhões de galáxias (mais de 2 milhões num futuro próximo, segundo a empresa) aos utilizadores do sistema operativo Windows.
Por sua vez, o Google apresentou em Agosto o “Sky”, um serviço semelhante à ferramenta “Google Earth” mas com imagens do espaço que podem ser vistas directamente através do 'browser' sem ser necessário a instalação de qualquer aplicação. [Leia+]
"As duas ferramentas são gratuitas e permitem ao utilizador navegar livremente pelo espaço. “A Microsoft lançará o WorldWide Telescope como uma ferramenta gratuita para a comunidade educativa e astronómica na tentativa de inspirar as pessoas a explorar e entender o universo como nunca antes o fizeram”, assegura a empresa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário