quinta-feira, 10 de abril de 2008

Panasonic anuncia tela de plasma para celulares



via
Guia do Hardware

A Panasonic anunciou o desenvolvimento de uma nova versão da tecnologia plasma que será uma rival dos OLEDs e outros formatos de tela para portáteis. Feita em parceria com a AbleComm, a nova técnica supera os atuais problemas do plasma e permite com que se fabrique pequenas telas para celulares que tenham 1,5 Volts de potência e sejam tão finas e leves quanto a maioria das outras telas portáteis, tornando-a adequada para assistir vídeos em celulares onde o LCD deixa a desejar.

Além disso, a empresa afirma que a nova tela possui mais cores e maiores taxas de contraste que a maioria dos LCDs do mesmo tamanho, permanecendo tão fina quanto o OLED, porém custando bem menos que este, segundo a companhia, deixando-a mais facilmente aplicável a novos aparelhos em um curto prazo. [+]

"A primeira implantação da nova tecnologia se dará em um celular ainda sem nome definido da própria Panasonic, em parceria com a AT&T, em seu serviço de TV móvel. A companhia japonesa ainda afirma que extenderá o novo plasma para outros telefones, tocadores multimídia e outros dispositivos portáteis, tendo até rumores para utilização em impressoras da HP."


Nenhum comentário: