quarta-feira, 23 de abril de 2008

Perdas na biodiversidade podem deixar o homem sem medicamentos

via Terra

O mundo corre o risco de acabar com vários antibióticos e remédios se não evitar a rápida extinção de milhares de espécies de animais e plantas, advertem especialistas.

As perdas de espécies animais e vegetais estão alcançando níveis alarmantes e, o pior, é que com elas também estão desaparecendo segredos para a descoberta de novos tratamentos contra a dor, infecções ou uma ampla gama de doenças, incluindo o câncer.

'Temos que fazer algo com o que está acontecendo na biodiversidade', declarou Achim Steiner, diretor executivo do Programa da ONU para o Meio Ambiente (UNEP) ao apresentar o livro 'Em apoio da vida'.

Mais de 16.000 espécies estão ameaçadas de extinção, destacou Steiner ao apresentar o livro à margem de uma conferência sobre Negócios para o Meio Ambiente patrocinada pelas Nações Unidas. [Leia+]

"A sociedade depende da natureza para o tratamento das enfermidades. Os sistemas de saúde ao longo da história humana se basearam em produtos animais e vegetais usados em tratamentos médicos"

Nenhum comentário: