Dois analistas do instituto Gartner classificaram como 'insustentável' e em vias de um 'colapso' a situação do Windows, sistema operacional da Microsoft. Segundo Michael Silver e Neil MacDonald, a Microsoft não tem correspondido às necessidades do mercado, apresenta uma imagem ruim em razão do legado de duas décadas de código fechado e enfrenta séria concorrência em várias frentes.
De acordo com o site da revista especializada ComputerWorld, os especialistas apresentaram como um dos fatores críticos do Windows o fato de a base de códigos do programa crescer de maneira muito rápida, tornando praticamente impossível o lançamento ágil de novas versões, com mudanças significativas.
Os analistas apresentaram o caso do Windows Vista como exemplo disso: depois de cinco anos de desenvolvimento do produto, sem muito sucesso, a Microsoft teve de voltar atrás e utilizar o código do Windows Server 2003, mais estável, como alicerce do sistema operacional.
'Essa é grande parte da explicação para o fato de o Windows Vista ser apresentado principalmente por um apanhado de melhorias', afirmaram os analistas, durante palestra em Las Vegas. [+]
"A maioria dos usuários não entende quais são os benefícios do Windows Vista ou não o vêem como algo melhor o suficiente que o Windows XP para justificar o custo e sofrimento da migração"
Nenhum comentário:
Postar um comentário