quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ceitec promete 1ª fábrica de semicondutores do Brasil para 2009

via Computerworld

A primeira fábrica de semicondutores do Brasil deverá funcionar no Rio Grande do Sul e estará operacional a partir do segundo semestre de 2009. As informações são de Sérgio Dias, diretor-presidente do CEITEC (Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada).

O centro recebe, desde 2004, investimentos do governo federal por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do FINEP. Os recursos recebidos já somam aproximadamente 240 milhões de reais.

O CEITEC reúne um centro de design e uma fábrica de semicondutores, que estão em fase final de construção. Nos próximos 12 meses, a unidade de produção passará pelo período de instalação e ajuste de equipamentos. A partir daí, começará a fabricação de dois milhões de chips RFID para rastreamento bovino. “Neste primeiro projeto, trabalharemos com 10% da capacidade de produção da fábrica”, informa Sérgio Dias, diretor-presidente do CEITEC. [Leia+]


"Atualmente, o CEITEC tem 70 funcionários, dos quais 43 são projetistas e 11 são engenheiros que trabalharão na fábrica. Os outros fazem parte da equipe administrativa. Até o fim de 2009, a meta é contar com 120 projetistas na equipe."

Nenhum comentário: