quarta-feira, 28 de maio de 2008

David Gilmour - Shine On You Crazy Diamond



David Gilmour
Live at Robert Wyatts Meltdown
The Royal Festival Hall London

David Jon Gilmour (Cambridge, 6 de Março de 1946), agraciado com a Ordem do Império Britânico, é o guitarrista e vocalista da banda inglesa Pink Floyd, tendo também editado álbuns a solo bem como colaborado com outros artistas. Depois da saída de Roger Waters a meio da década de 1980 tornou-se a principal figura da banda.

Conheceu Syd Barrett quando frequentava o Colégio de Artes e Tecnologia de Cambridge, embora não tenha pertencido á formação inicial dos Pink Floyd. Seu primeiro grupo chamava-se Joker’s Wild para quem começou a tocar em 1963. A banda mudou o seu nome para Flowers em 1967 tendo acabado nesse mesmo ano, tendo Gilmour formado os Bullitt.

Juntou-se aos Pink Floyd em Janeiro do ano seguinte. Syd Barrett saiu do grupo alguns meses mais tarde e ele então assumiu o papel de guitarrista principal. Roger Waters deixou o grupo em 1985 assumindo que sem ele os Pink Floyd se demembrariam. Em vez disso, David Gilmour assumiu o completo controle da banda e criou A momentary lapse of reason.

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha!
Obrigada..sou fã :-)
Beijos

Anônimo disse...

Esta versão é emocionante de se ouvir e de se ver. A bela figura de David Gilmour, toda sua maturidade e simplicidade. Fiquei chocada a primeira vez que vi, quase furei o dvd!

Abraços Mielle.

Ótimo post!