sábado, 24 de maio de 2008

Discurso de Steve Jobs para a turma de formandos de Stanford em 2005

Parte - 1



Parte - 2



Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs (San Francisco, 24 de fevereiro de 1955) é um empresário estado-unidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.

Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Com a Apple capitalizada pelos seus computadores "criativos" e simples, respeitada pela sua ousadia, a partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software.

Era o então projeto Macintosh, que ainda estava em suas cabeças e no papel. Este projeto sugeria o desenvolvimento de uma interface gráfica baseada por navegação de ícones, pastas e janelas (a chamada GUI) tudo isso acionado por um mouse.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faz muito tempo que esse é um dos meus vídeos favoritos no Youtube e me inspira a seguir minha vida por essas palavras. Complementando esse vídeo dele, está a campanha "Think Different" da Apple. http://youtube.com/watch?v=5FIAVtPM-mM

Mielle disse...

Tb é um dos meus favoritos.
Realmente inspirador.
Se vc tem Steve Jobs por inspiração, os Deuses com ctz reservam para vc uma vida mto próspera.

Vlw, gnd abraço.