Depois de completar mais de três décadas, a idéia que promete revolucionar a história da computação ainda não conseguiu vingar. Os cientistas, entretanto, acreditam que ela já tenha ultrapassado aquilo que seria sua prova de princípio.
Quando ganharem vida, os chamados computadores quânticos vão deixar o melhor dos PCs parecendo um ábaco, mas o caminho a trilhar é longo.
O grande diferencial dessas máquinas é que elas funcionariam com uma lógica diferente do sistema binário dos processadores comuns.
Em um encontro de físicos no início da semana em Foz do Iguaçu (PR), parecia ser consenso que diversos experimentos já mostraram que a idéia é viável, apesar de difícil.
Para construir essas máquinas, afinal, será preciso controlar átomos ou partículas com precisão, um por um. [Leia+]
"Um computador normal armazena e processa informação na forma de longas seqüências dos números zero e um representados em pedaços da máquina chamados de bits. Já o computador quântico usa partículas subatômicas que podem representar zero, um, ou ambos, simultaneamente. "
Um comentário:
Mielle você esta de parabens,seu blog é muito bom,e parabens pela organização ,muito dez,cada dia aprendo mais com meus amigos ,grande abraço.
Postar um comentário