terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vaticano aceita evolução, mas não se desculpa com Darwin

via G1

O Vaticano disse nesta terça-feira (16) que a teoria da evolução é compatível com a Bíblia, mas não planeja um pedido de desculpas póstumo a Charles Darwin pela fria recepção dada a ele há 150 anos.

O arcebispo Gianfranco Ravasi, o ministro da Cultura do Vaticano, deu a declaração durante o anúncio de uma conferência de cientistas, teólogos e filósofos que acontecerá em Roma em março de 2009, marcando os 150 anos da publicação da obra 'A Origem das Espécies', de Darwin.

Igrejas cristãs foram por muito tempo hostis a Darwin, pois sua teoria conflitava com a acepção bíblica literal da criação. [Leia+]

"Talvez devêssemos abandonar a idéia de emitir pedidos de desculpas como se a história fosse um tribunal que está eternamente em sessão", disse, acrescentando que as teorias de Darwin 'nunca foram condenadas pela Igreja Católica e nem seu livro havia sido banido'."

3 comentários:

Anônimo disse...

Miele, realmente seria muito desconfortavel, especialmente para a Igreja Catolica, que a historia fosse um tribunal eternamente em sessao, pois que estaria permanentemente aberto para tantos e tamanhos erros da casa de Roma. Mas nao e justamente o perdao um dos fundamentos dos catolicos. Praticar o discurso e a parte mais dificil, mas nao estamos aqui para estarmos errados e confortaveis. Se ha o erro, reconhece-lo [e um novo principio de tudo. Nao ha como se furtar disto. Mielle, Bom post, para se refletir. Eduardo Buys do Blog do Varejo

mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quando foi lançado tk 85, lembra Mielle...na época era uma inovação tecnologica.No entanto eu questiono que se a 25 anos atras quando este era uma inovação se "NINGUEM" tivesse melhorado em tecnologia....poderia se passar Bilhoes de anos que este continuaria ser o Velho TK 85.Se a instituição do Vaticano quer aceitar a ideia de Darwin, eu no maximo só lamento quanto as unicas coisas que esta ainda esta tinha razão estão querendo agora se escusar.A minha opiniao não é só baseada na Biblia mas principalmente pelo que eu vejo em cada dia que nasce. Eu só gostaria de saber quando foi que uma "EXPLOSÃO" colocou todas as coisas em Ordem, pois pelo que eu saiba é o contrario . Um abraço meu Brother.. Ricardo T. (Alemão)