sábado, 8 de novembro de 2008

Pista de dança cinética energiza boate holandesa



via
Terra

Se você sentiu uma certa eletricidade no ar do novo e moderno clube Watt, você pode ter razão: a Watt possui um novo tipo de pista de dança que coleta a energia gerada por pulos e giros e a transforma em eletricidade. Ela é uma das poucas pistas geradoras de energia no mundo, a maioria ainda em fase experimental.

É dessa engenharia humana que a Watt parcialmente se alimenta: quanto melhor a música, mais as pessoas dançam, mais eletricidade sai do chão.

A casa demorou mais de um ano para ficar pronta e possui amplo espaço, não apenas com a pista de dança sustentável, mas também banheiros que funcionam com água pluvial e bares de baixa produção de resíduos (tudo é reciclado). Seu aquecimento é produzido pelos amplificadores das bandas e outros equipamentos musicais.

"O conceito é que você se diverte como sempre fez, mas por aqui isso trará benefícios para a Terra," disse Smit.

Calçadas geradoras de energia? Plataformas de metrô? Recentemente, a companhia identificou a próxima fronteira: ginásios e academias. [Leia+]

"Nossa concepção parte de que existe energia suficiente neste mundo, só precisamos usá-la da forma correta," afirmou Smit. "Se você tem uma boate lotada, terá bastante energia por lá para ser utilizada."

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi there how are you? I was looking through your blog and found it interesting and wanted to leave you a comment.

I have an ivitation for you to come and visit my art blog here in San Diego, and comment if you will.

I think that you may enjoy the various labels and music videos I design for my art blog, hope to see you here soon and take care :)