sábado, 11 de julho de 2009

Extensões para o Google Chrome


via INFO Online
por Mauricio Moraes

A instalação dos complementos é simples. Baixe o arquivo no formato .crx e arraste-o para dentro do navegador. Pronto.
Ao contrário do Firefox, não é preciso reiniciar. Para remover, digite chrome://extensions na barra de endereços e clique no botão “Uninstall” da extensão que pretende eliminar.


Os add-ons abaixo foram testados pela INFO, mas há vários outros – um bom site para garimpá-los é o Chrome Plugins.

Adblock+, Adsweep e Fanboy’s Element Hider: são as extensões mais odiadas pelos publicitários, pois servem para bloquear anúncios. No Adblock+, a função é ativada por Alt+B. O Adsweep remove automaticamente a propaganda e o espaço que ela ocupava. Como o seu desenvolvimento foi descontinuado, um programador criou o Element Hider.

Aniweather: mostra a previsão do tempo. É só passar o mouse sobre o ícone, na barra inferior do navegador. Não funciona direito com a versão 3.0.192.1 do Chrome (é impossível alterar as configurações).

Chritter: Permite ler as últimas atualizações do Twitter na barra inferior do Chrome. Dá também para visitar os links indicados.

Cleeki: adiciona funções semelhantes às dos aceleradores do IE 8, mas é um pouco lerdo para carregar páginas... Vai entender...

DblClickDial: Faz desaparecer a página inicial do Chrome quando se cria uma nova aba. Se o internauta quiser acessá-la, é só clicar duas vezes na área em branco.

Delicious Bookmarks: É bem mais básica do que a versão para Firefox. Permite apenas salvar bookmarks no site Delicious, do Yahoo!.

Extensible Video Downloader: Permite baixar vídeos do YouTube, Break.com, Google Video, Metacafe, Dailymotion... É só clicar no ícone que aparece logo acima da imagem.

FlashBlock: Bloqueia todos os elementos em Flash da página. As áreas são substituídas por um botão de “play”. É só clicar neles para executar animações, vídeos, etc. Para habilitar ou desabilitar, pressione Alt+F. Já Ctrl+clique salva o flash/vídeo.

Gmail Checker: Mostra o número de mensagens não lidas na caixa de entrada do email do Google. Pressione o botão e uma aba carrega o Gmail. Atenção: baixe a versão 12, cujo link está no fim da página.

Mouse Gestures by Tordex: Adiciona ao navegador controles por gestos do mouse. Pressione o botão direito, movimente e solte. Para esquerda, volta. Para baixo, cria uma nova aba. Para baixo e para a direita, fecha a aba. E assim por diante.

Sticky Notes: Abre uma janela para anotações, como um post-it embutido no browser.

TP Google Reader: Permite assinar RSS de sites, além de abrir automaticamente novos itens em abas. Ficou meio baleado depois que o Chrome foi atualizado para a versão 3.0.192.1.[Leia+]

Nenhum comentário: