sábado, 11 de julho de 2009

Lousa digital aposenta giz e quadro-negro em escolas de SP



via
Terra [Eletrônicos]

A partir deste segundo semestre, 150 professores de Hortolândia, interior de São Paulo, irão aposentar o giz e assumir a lousa digital como um novo equipamento de trabalho. Em vez do popular quadro negro, cerca de 6 mil alunos irão encontrar na sala de aula uma enorme tela sensivel ao toque.

Professores das disciplinas de português e matemática estão sendo treinados para usar a nova tecnologia, que será implementada em 26 escolas da cidade, em 150 turmas das 5ª séries do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio. Além das lousas digitais, as escolas receberão também um software com conteúdo educacional elaborado pela Universidade de São Paulo (USP).

'É possivel organizar reuniões e trabalhos de alunos, programar revisões, gravar apresentações de trabalhos individuais ou em grupo. Há uma infinidade de recursos que o professor pode aplicar', comenta a pedagoga Adriana Martins, da empresa Smart Board, responsável pela instalação do sistema. [Leia+]


"A novidade vai pegar os alunos', diz o professor Kazuji Yamamoto, que há 17 anos leciona matemática. Para ele, a informática já causa um certo fascínio nesta geração de jovens, por isso, aulas que utilizem esses recursos vão ajudar ainda mais a prender a atenção da classe, inclusive para disciplinas consideradas 'chatas', como a matemática."

Nenhum comentário: